quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Boemia, aqui me tens de retrocesso (ou coisa que o valha)

Aula de Redação 4, a turma tinha que eleger um tema pra Plural, revista que o 4º semestre produz. Infelizmente, o tema da Plural da nossa turma é: FELICIDADE. Tudo começou assim...

Eu não tinha ido naquela aula, e a Cah escolheu o tema da nossa pauta: música. Tá bom! Vamos escrever sobre quem é feliz com música...



Primeiro, pra cada entrevistado pensado, um problema. E perdemos o prazo de entrega. Aí, tem o Guilherme*, que trabalha na rádio e tem uma banda, e a banda é super engraçada por sinal. Resolvemos recomeçar a pauta e um dos nossos cases seria a banda do Guilherme. A gente tava cheia de coisas da faculdade pra fazer e completamente sem tempo (bom, ainda estamos) além da urgência de entrevistar a banda. Como eles iam tocar no Boemia (um nome beeeeem sugestivo!), em um dia de semana e nós estávamos desesperadas nossa opção foi ir pra esse bar, atrás da entrevista.

- Cah, trajes de DCE?

-Sim!

Boemia, lá vamos nós, de all star =D



Mais alguns imprevistos e a gente não consegue falar com o pessoal da banda antes de começar o show e tivemos que esperar. Então, que mal tem tomar uma cerveja pra passar o tempo? Aí foi a primeira, a segunda, a terceira, e mais algumas...

Pra colaborar, o tema da noite era Rock Retrô e eu fiquei super feliz. Que pena que era rock retrô, pois ouvi reggae, brega e aquilo que as pessoas rotulam de sertanejo universitário! Sem falar que nossos trajes de DCE estavam um pouquinho fora do contexto. O bar tava quase cuspindo gente pra fora, lotado. Atravessamos a multidão atrás de uma copa, e depois de empurrar e ser empurradas mil vezes vimos que tinha uma do nosso lado. Encontramos o Luiz*, grande amigo nosso.

Quando a gente ouviu o vocalista dizer que a banda ia fazer um intervalo, saímos "correndo" pra tentar falar com eles. Eis, que nos 2 segundos de silêncio (enquanto a gente tentava circular) cerca de trinta e poucos, quarenta milicos cariocas começam a cantar aquelas músicas que se canta no quartel, sabe? Acho que era umas marchas ou hinos, umas coisas de patriotismo misturadas com autoritarismo. Claro que todos presentes se indignaram, e o baterista começa a falar no microfone: DJ, música, por favor? E nós, no meio dos soldados, gritando em coro com os outros: DJ! DJ! DJ! DJ!



Não! Não conseguimos falar com a banda! Ficamos podre de bêbadas e achamos melhor vir embora, até pq se rolasse uma entrevista, no nosso estado, não sei como seria. Saindo do Boemia, uns 10 milicos nos abordam, desesperados, praticamente nos seguindo, querendo saber onde tinha um lugar na cidade que toca funk. PQP!

Quando nos livramos deles, fomos pra casa e colocamos o relógio pra despertar, pois no dia seguinte tínhamos vários compromissos como assessoras de imprensa.



Conclusão: Nosso lugar é o DCE e o Macondo. E desde o início a gente sabia que ia ser uma bela indiada. Mas que fique claro, que a banda do Guilherme é muito boa ;)

2 comentários:

  1. na hora que os milicos começaram a cantar eu só queria sair correndo dali... pensei que fosse um arrastão =D haha indiadas.

    ResponderExcluir
  2. Mininaxxx,
    Vcs são mega! Q saia justa com esses lokos né? Antes de terminar o texto eu sabia q nao saia entrevista dessa indiada. Mas olha que no DCE tb passei por pokas e boas. Um dia eu tava com azar a flor da pele, só chegava os mais bebum e feios pra me incomodar. Eu tomei várias e decidi pegar um lorooo lindo q nunca tive coragem. Vi estrelinhas... Consegui!!! Tenho testemunhas. Mas hoje, nao lembro nem do rosto dele. Hahaha

    ResponderExcluir